Quanto é necessário a suplmentação?
A suplementação é sempre necessária quando as demandas fisiológicas não satisfeitas apenas com água e nutrientes, por exemplo deficiência de ferro ou vitaminas que impactam no corpo causando desanimo,cansaço,falta de energia e disposição, queda capilar, falta de memória, unhas frágeis ou quando o paciente quer aumentar a performance física e mental em vigência ou não de atividades físicas.
Quais são os suplementos mais importantes?
Não existem suplementos mais importantes. A suplementação deve ser indicada de acordo com cada objetivo, sinais e sintomas do paciente.
Perigos de usar suplementos sem orientação…
Há grandes perigos de utilizar suplementação sem orientação de um profissional habilitado pois alguns excessos na ingestão de suplementos podem causar hepatite ou intoxicação pelo uso exacerbado de alguns suplementos.
Qual o melhor suplemento vitamínico e quais vitaminas preciso suplementar?
Não existe melhor suplemento. Eles são indicados de maneira individualizada caso o paciente tenha necessidade após uma avaliação metabólica e nutricional com o médico. Mas as deficiências mais comuns e que podem afetar o indivíduo é a deficiência do Complexo B, Vitamina C, Zinco, Ferro e Magnésio.
Qual o melhor suplemento para pessoas acima de 50 anos? E qual suplemento tomar na menopausa?
Os suplementos serão indicados após exames laboratoriais, queixas, sinais e sintomas da paciente, assim se dispensa o uso desnecessário e excessivo de suplementos.
Quais são os suplementos mais importantes?
O médico é o profissional mais habilitado para indicar a suplementação, principalmente em doses mais altas, por saber lidar com os efeitos colaterais que o paciente possa apresentar. Porém, nutricionistas são habilitados a suplementar com alguns ativos como Whey Protein, Creatina, pré e pós treino e algumas vitaminas de acordo com as regras do Conselho Federal de Nutrição.